Marketing Eleitoral

testando Conjunto de técnicas e atividades como objetivo de atrair um público e convertê-los em eleitores, ou seja: conquistar votos para fazer que um candidato seja eleito.
O planejamento estratégico para este período é de suma importância. Um plano de marketing eleitoral deve ser elaborado para identificar oportunidades, evitar surpresas prevendo e adaptar ações, favorecendo a gestão e a otimização dos recursos. Não existem planos prontos. Devemos considerar que cada período eleitoral é único.
É importante relembrar e compreender que esse último tipo de marketing é o que visa a vitória na disputa pelos votos. São as técnicas e processos implementados para que os candidatos obtenham o melhor resultado possível nas urnas.
São algumas das principais ações, atividades e estratégias de marketing eleitoral:
-
realização de pesquisas eleitorais;
- planejamento estratégico;
-
bom uso do horário eleitoral;
-
preparação para debates;
-
criações de peças de campanha, como santinhos, jingles, slogans e etc;
-
manutenção de sites e das redes sociais do candidato e campanha online;
-
proposição de eventos e relacionamento direto com o eleitor.
