No próximo ano, 2020, os brasileiros irão às urnas para decidirem quem ocupará os cargos de vereador e prefeito. Isso significa que logo se iniciará uma corrida pelos votos, o período eleitoral. Nessa batalha para conquistar os eleitores, os políticos não podem abrir mão do marketing eleitoral. Essa é uma atividade muito complexa, pois o tempo […]
Com a evolução da tecnologia e, principalmente, o avanço da internet, as empresas precisam inovar em suas estratégias para se manter competitivas no mercado. Esse fato é defendido por ninguém menos que Philip Kotler, um dos maiores e mais respeitados estudiosos da área. Mas o que é marketing corporativo e como aplicá-lo? No contexto atual, […]
O marketing político digital nas eleições de 2020 terá um papel importante nos resultados e no futuro do país, na medida em que os canais online ganham relevância no processo de comunicação no país. A grande mudança em termos de cenário para as eleições de 2020 é a penetração cada vez maior das mídias sociais […]
Inbound marketing, em uma tradução literal para o português poderia ser chamado de ‘marketing de entrada’, mas também tem sido conhecido por alguns como ‘marketing de atração’ ou o ‘novo marketing’. O Inbound é uma estratégia inovadora que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão de trabalho, que se baseia em […]